Receba nossas atualizações em seu E-mail:

Digite seu E-mail:

Ferramenta desenvolvida por Kids Planet Family

sábado, 21 de novembro de 2009

Bomba: Prejuízos deixam 4Kids á Beira da Falência!


A empresa americana de licenciamentos 4Kids apresentou na última semana dados de um relatório da Comisão de mercado e valores mobiliários. Nele, é possível constatar que a situação financeira piorou desde o último trimestre, na qual seus dirigentes foram forçados a colocar à empresa a venda. Tais fatos desmentiriam notas publicadas na imprensa de que o licenciamento de Yu-Gi-Oh! tem feito a alegria do caixa da 4Kids, o que nem de longe pode ser considerado verdade.

A empresa faturou cerca de U$ 7,3 milhões neste terceiro trimestre de 2009, o que representa uma perda de 59% comparada ao mesmo período de 2008, onde registrou faturamento líquido (sem impostos) de U$ 17,8 milhões. Durante os primeiros 9 meses deste ano, segundo relatório, o faturamento da 4Kids foi de U$ 27 milhões, o que gerou uma perda de 56% em comparação ao mesmo período de 2008, onde foram computados U$ 49,4 milhões. Em dados médios, foram cerca de 2,3 milhões de dólares perdidos por mês, sendo até então a pior crise já registrada pela 4Kids.

A maior perda de todas aconteceu ainda durante o terceiro trimestre deste ano, onde houve uma queda nos lucros de U$ 5 milhões, o que gerou uma pane geral para descobrir a causa de tantas baixas. Segundo
Alfred Kahn, presidente executivo, tais prejuízos são devido a baixa procura de produtos da franquia Chaotic e a extinção do bloco da empresa no canal FOX americano, mesmo ainda sendo exibido na rede CW. Ainda segundo Kahn, haverão cortes adicionais de despesas e funcionários para cobrir as quedas deste ano, que não foram poucas e podem se agravar.

Além de cortes dentro da própria empresa, os seus diretores decidiram apostar mais nas temporadas anteriores de Yu-Gi-Oh!, agora sem cortes e na versão original, que são publicadas online (a atual temporada 5D’s não faz parte). É esperado um aumento no faturamento de U$ 0,2 milhões na procura dos chamados
"Trading Cards", que no passado foram enorme sucesso. Shaman King e Dinosaur Kingtambém receberão atenção especial, principalmente o último, já que faz a alegria nos países Europeus.

A 4Kids emplacou na década de 90 através o estrondoso sucesso de
Pokémon nas Américas, e que desde então se especializou em fazer adaptações de forma brutal em alguns animes para deixá-los infantis, como One Piece e As Supergatinhas. No momento, a empresa cuida dos direitos de Yu-Gi-Oh!, Shaman King, Dinossauro Rei e Chaotic, mas jamais foi a mesma desde que perdeu a franquia Pokémon para a Pokémon USA, e mais recentemente As Tartarugas Ninja para a Nickelodeon.



Agradeçimentos: ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário

Queremos saber sobre o que você achou deste Artigo! Que tal comentar sobre isto? Teremos muito prazer em responder seu Comentário e Interagir com você Amigo Internauta. Aqui sua Opinião é Sempre Bem vinda!

EU ACESSO A KIDS PLANET FAMILY PORQUÊ...

QUEM VOCÊ MAIS GOSTA NO ICARLY?

QUAL É A MELHOR SÉRIE DA NICK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ESTE SITE É MONITORADO 24 HORAS POR DIA:

Web Analytics

  ©Portal Kids Planet Family ® - Todos os direitos reservados.

Design by Kids Planet Family | Topo  

Web Statistics